terça-feira, 15 de maio de 2012

VOLTÁMOS À RUA...


Desta vez fomos ao encontro da loja A Vida Portuguesa

Fomos visitar na Rua Anchieta 11, Chiado, Lisboa, a loja que tem a intenção de valorizar os produtos portugueses manufaturados que atravessaram gerações e que ainda estão guardados nas nossas memórias e coração.


A criadora da loja "A Vida Portuguesa" Catarina Portas foi distinguida na edição de Dezembro de 2009 da revista britânica Monocle. No artigo, Catarina rejeita a etiqueta de "romântica": "O que estou a fazer está ligado a identidade, e não nostalgia, que é muito diferente", referiu .


A sua cabeça fervilha de ideias. É como a loja. Olhamos vezes sem conta para as andorinhas de Rafael Bordalo Pinheiro, presas na parede à espera que voassem.
Os brinquedos em madeira, a pasta dentífrica Couto, os sabonetes, os cadernos... estão vivos. Os produtos antigos portugueses têm futuro.


No site http://www.avidaportuguesa.com/ afirmam: “Acreditamos que os objectos são capazes de contar extraordinárias e reveladoras histórias. Sobre um povo e os seus gostos peculiares, sobre uma sociedade e o seu contexto, sobre uma história que é afinal uma identidade comum.”
Afirmam e nós também!
“Estes produtos são nossos.
Estes produtos somos nós.”




Sem comentários:

Enviar um comentário