quinta-feira, 24 de maio de 2012

O 5.º BOOTCAMP

No quinto bootcamp, as equipas aprenderam como gerar receitas para as empresas e como isso pode ser crítico para compreender se as suas ideias de negócio são ou não viáveis. 

Afinal, uma empresa que não gera lucro e receitas, não é viável por muito boa que seja a sua proposta de valor. 

Para muitas equipas, e principalmente para a nossa, foi fundamental chocar de frente com a realidade e perceber que o sucesso da empresa depende da sua viabilidade económica, por outras palavras, o problema que se quer resolver pode ser muito importante e até nobre mas é fundamental encontrar uma estratégia de concretização que sustente essas ideias.

Para aliviar a mente dos participantes e o ambiente do bootcamp, a equipa 26 levou consigo um lenço dos namorados gigante que afixou numa parede da sede do expresso. 


A ideia foi desafiar os participantes a esquecerem os seus problemas/desafios económicos e dizerem-nos qual a sua paixão. O mais importante que a equipa 26 registou desta acção foi o compreender que muitos dos participantes conhecem de facto a história e simbologia do lenço dos namorados, que era bordado pelas senhoras do norte para oferecer aos seus amados.
O lenço fica agora para recordação com a promessa de que fará parte da decoração da futura loja da marca.





Sem comentários:

Enviar um comentário