terça-feira, 22 de maio de 2012

E ASSIM (SE) FOI A CAMPANHA DA GOOGLE ADwords


VALIDAÇÃO DA PROPOSTA DE VALOR

Através da Google Adwords foi feita uma validação da proposta de valor do projeto FOR segundo uma estratégia de A/B Testing em que quatro anúncios diferentes remetiam para duas landing pages distintas, sendo que, cada landing page estava ligada a um grupo de dois anúncios:
Dois validavam o lounge e a loja e os outros dois validavam a marca e os produtos.

Os títulos que utilizámos para os anúncios foram os seguintes:
- Modern Portuguese gifts (55 cliques);
- Lisbon Meets Culture (11 cliques);
- Handmade Gifts in Lisbon (8 cliques);
- Need a New Lisbon Shop? (6 cliques).

O título em que mais pessoas clicaram, Modern Portuguese Gifts, ficou na frente com uma larga diferença (47) e é portanto o título preferido dos mesmos. Deste resultado, podemos compreender que os clientes procuram mais pelos produtos portugueses modernos do que por produtos feitos à mão ou por novas lojas em Lisboa.
Os títulos Modern Portuguese Gifts e Lisbon Meets Culture, foram os títulos que geraram mais tráfego mas a taxa de conversão foi maior na primeira landing page com 2 sign ups.





Sem comentários:

Enviar um comentário