domingo, 17 de junho de 2012

A E2SENCE ESTÁ ENTRE AS 15 EQUIPAS SELECIONADAS PARA O DOSSIÊ :)

As equipas do dossiê do investidor

Apesar não fazerem a apresentação da sua ideia de negócio há mais 15 equipas que constam do dossiê que será entregue aos investidores. Ainda se pode abrir uma janela de oportunidade para estas equipas.

Todas as equipas do Energia de Portugal estão de parabéns! Desejamos que tenham muito sucesso neste caminho que se avizinha!! :)

Ideia - Loja para venda de peças de arte tradicional e aposta numa nova marca portuguesa para vender também online.

Ideia - Acreditam no potencial da polpa e do óleo de figo da índia nas indústrias alimentar e de cosmética com preocupações ecológicas. Uma das participantes já é produtora de figos, agora há que rentabilizá-los.

M++ :
Ideia - Plataforma online de arquitetura. O usuário pode escolher o projeto da sua casa e personalizá-lo. Já têm três clientes.

Ideia -Começaram por querer criar uma marca de acessórios de moda de luxo, inspirada na cultura e tradição portuguesa, e no último bootcamp anunciaram a marca - Asa de Grifo -e mostraram o primeiro produto.

Ideia - Querem criar uma linha de roupa de cama descartável em fibra de papel TNT - tecido não tecido - para a hotelaria.

Ideia -Gestão de projetos de reabilitação urbana e marketing territorial. No início de maio já tinham cartões de visita.

Ideia - Soluções móveis para potenciar e gerir o trabalho de equipas comerciais, usando os tablets como principal ferramenta. Ao longo dos bootcamps notou-se a preocupação da equipa nas questões de marketing.

Ideia - Fazer sabonetes com azeite português e sem químicos. Um produto 100% natural para ser vendido a hotéis e a particulares.

Ideia - Querem repovoar Lisboa, transformando-a numa das cidades mais criativas do mundo, A sua plataforma online vai pôr em contacto os proprietários de imóveis e os estrangeiros interessados na cidade.

Ideia - Potenciar a utilização de produtos derivados da planta Moringa Olifeira para a indústria cosmética e produção de biodiesel.

Ideia - O mote é "se precisa de ser feito, nós encontramos quem faça" e esperam concretizá-lo com uma plataforma online onde se encontram  taskers e hunters. Para testar o modelo não se pouparam a entrevistas e sondagens.

Ideia - Dão às empresas a hipótese de obterem avaliações independentes dos seus serviços, através de inquéritos online.

Ideia - Plataforma online para unir pequenos produtores agroalimentares e indústria. Foram à Feira Nacional da Agricultura de Santarém para fazer contactos e o Expresso TV filmou. Veja em www.energiadeportugal.com .

Ideia - Criar o maior portal de oportunidades para jovens, onde serão divulgados programas, cursos e estágios para eles.

Ideia - Propõem uma forma diferente de conhecer Portugal, apostando no turismo residencial para estrangeiros, e em programas que saem fora dos circuitos turísticos habituais que se encontram no mercado.


Texto publicado na edição impressa do Expresso de 16 de junho.






Sem comentários:

Enviar um comentário