quarta-feira, 25 de abril de 2012

MEXETRADA

Saber que não se está sozinho no caminho que se percorre para implementar a nossa ideia é uma sensação muito reconfortante que nos dá um novo alento de lutar pelo nosso projecto. É exactamente assim que nos sentimos face ao projecto Mexetrada.



O projecto Mexetrada encontra-se em pedido de financiamento na plataforma de crowdfunding ppl.com.pt e cujas promotoras se reuniram connosco na tarde de domingo, dia 22, no CCB. O projecto da Mariana e da Teresa consiste numa viagem que estas duas jovens designers portuguesas querem realizar ao longo de Portugal para aprender directamente com os artesãos locais 5 técnicas tipicamente portuguesas. Posteriormente irão aplicar essas técnicas a produtos modernos e registar toda a viagem num documentário e livro. São evidentes as semelhanças nossos projectos mas estas vão muito mais além e estendem-se à visão que todos nós partilhamos quanto à necessidade de mudar o estado das artes artesanais em Portugal.

Uma reunião muito interessante, com uma troca de ideias muito enriquecedora, culminou numa parceria entre projectos para que o resultado final de ambos seja o melhor possível e continue por muitos mais anos.

O projecto da Saudade  Team ainda agora começou mas é já visível a sua vocação para o estabelecimento de parcerias com pessoas interessadas nesta nossa abordagem ao artesanato português.

Sem comentários:

Enviar um comentário