quarta-feira, 25 de abril de 2012

O NOSSO CONCEITO


Com a equipa Projecto SAUDADE, todos vão ter a oportunidade de no presente, viajar ao passado e mergulhar no futuro.

Temos como missão promover e divulgar as ARTES e TRADIÇÕES portuguesas, VALORIZANDO A fusão entre o trabalho do artesão e o designer.

Ao divulgar os Produtos Tradicionais nacionais: estamos a apoiar o desenvolvimento da nossa economia, a ajudar a criar postos de trabalho, estaremos também a incentivar a criação de novos produtos e novas marcas.

Seremos guiados por um grande nível de exigência ética, no nosso espaço físico iremos garantir um atendimento altamente profissionalizado, além de proporcionar produtos de qualidade ao nosso público-alvo com vista à satisfação das suas necessidades.

O nosso espaço físico contemplará 4 áreas distintas:

> LOJA venda de peças modernas inspiradas na tradição e na Arte Popular Portuguesa.

> ÁREA DE EXPOSIÇÃO com peças de Arte Popular Portuguesa, exposições fotográficas, pintura, etc.

> ÁREA DE OFICINA local onde os artesãos convidados possam mostrar como se faz o seu trabalho, e local onde se poderão organizar workshops.

> LOUNGE onde as pessoas poderão desfrutar de um agradável sítio de convívio e degustar iguarias tradicionais portuguesas ao som de cantares típicos portugueses.

Tudo isto assenta na necessidade de valorizarmos a cultura tradicional Portuguesa e dos costumes, nenhum povo tem futuro se não souber valorizar o seu passado, pelo que devemos defender e proteger o património cultural e gastronómico e contrariar a crescente desvalorização do tradicionalismo histórico e cultural, bem como a perda de identidade colectiva.

Além do espaço físico, o nosso Projecto contemplará um site de e-commmerce para que os nossos produtos possam chegar a todo o mundo, também no site os internautas poderão acompanhar todas as actividades desenvolvidas pelo projecto.

O Projecto pretende também criar parcerias com Turismos Rurais, de Habitação e Hotéis de Charme de forma a organizar eventos que possam oferecer aos seus visitantes uma verdadeira viagem pelo passado, presente e futuro, queremos dar uma verdadeira oportunidade ao viajante de se tornar parte integrante do destino, contactando com a população local e com o território, para que possa apreender a cultura local.

Sem comentários:

Enviar um comentário