Os turistas estrangeiros que visitam Portugal fazem-no, na sua maioria,
pela primeira vez. Viajam acompanhados, mostram-se muito satisfeitos
com as férias e pretendem voltar nos próximos três anos. A oferta cultural e natural, bem como a simpatia das pessoas, são os principais motivos de satisfação.
Estas são algumas conclusões do estudo Satisfação de Turistas, realizado durante a época baixa (vaga de inverno 2012) para o Turismo de Portugal, à saída dos aeroportos nacionais.
De uma forma geral, os turistas sentem-se muito satisfeitos com as suas férias em Portugal (88 por cento), 40% dizem que a viagem ficou acima das suas expetativas e 87 por cento revelaram mesmo que pretendem voltar a Portugal nos próximos três anos. Os turistas provenientes do Brasil são os mais entusiastas nas avaliações, registando níveis de satisfação superiores à média dos restantes turistas.
A oferta natural e cultural é considerada o “ponto forte” de Portugal, uma vez que as paisagens, praias, monumentos/museus e gastronomia e vinhos são os pontos que registam os níveis de satisfação mais elevados (88%). A simpatia da população local é outro aspeto importante para a avaliação positiva do destino (75%).
Na sua estadia em Portugal, a grande maioria dos turistas (78%) prefere o alojamento mais qualificado (hotel/apart-hotel/pousada) onde passa, em média, seis noites.
Na fase de planeamento, a internet continua a ser o maior impulsionador da escolha de Portugal como destino de férias (33%), seguido do conselho de familiares ou amigos (25%).
fonte: www.turismodeportugal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário