RESULTADOS DO QUESTIONÁRIO N.3
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. Em relação ao questionário 3, dirigido apenas a estrangeiros, há a salientar que a maioria dos inquiridos interessa-se pela cultura dos outros países e inclusivamente quando viajam têm por habito comprar lembranças.
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. Por outro lado também mostraram muito interesse em locais onde o artesanato é mostrado de uma forma interessante e moderna (43% tem interesse, 40% tem muito interesse).
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. Em termos de um espaço onde fosse possível ver o artesão a trabalhar, ao mesmo tempo que se aprecia petiscos típicos, não houve uma única resposta negativa. A esmagadora maioria respondeu que teria muito interesse em visitar um espaço com estas características (47% tem interesse, 40% tem muito interesse).
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. Quanto à questão da existência de uma loja que vende peças de qualidade, feitas à mão, 90% dos inquiridos responderam que comprariam.
.E por último em relação ao valor das peças, 63% respondeu que estariam dispostos a pagar entre 20€ a 40€.
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. Em suma, no que toca a pessoas de fora, turistas, podemos concluir que a maioria tem interesse por peças de utilidade e decoração feitas à mão, por espaços onde seja possível ver o artesão a trabalhar enquanto saboreiam um petisco, e que estão dispostos a pagar pelas peças um valor que se encontra entre os 20€ e os 40€.
> BOAS NOTÍCIAS :)
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. Os resultados em gráficos seguem em baixo:
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Form - Traditional and Modern mixed!
We want to bring the
values of traditional Portuguese art to contemporary life, promoting the
work of artisans in conjunction with designers.
We want to develop a space for the creation and sale of decorative and
utility pieces and gifts for tourists, that will be part of our daily
lives.
A Portuguese brand will be created to be sold throughout the world
online.
Discover a new and wonderful space in Lisbon, with an unique atmosphere
and the perfect mix of tradition and modern design!
In this regard it is helpful and important to know your opinion:
* Required
RESULTADOS DO QUESTIONÁRIO N.2
. Através do 2.º questionário, feito a potenciais clientes nacionais, conseguimos perceber que a maioria dos inquiridos visitaria o nosso espaço Loja/lounge, 1 vez por mês e 1 vez por ano, escolhendo para tal o lazer.
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. Os principais problemas detetados pelas pessoas são o facto de as peças tradicionais não estarem acompanhadas com uma breve história da sua origem, e também o fraco sentido de design.
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. Por outro lado a maioria escolheu a loja da própria marca como local preferido para adquirir as peças.
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. Por último, em termos de categorias a maioria prefere peças de utilidade para a casa e de decoração para a mesma.
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. Os resultados em gráficos seguem em baixo:
QUESTIONÁRIO N.2
Estudo de mercado sobre o lançamento de uma nova marca portuguesa: FOR - FeelOurRoots
Vai nascer um novo espaço com ambiente único no Museu de arte Popular, em Belém, Lisboa,
onde a cultura e a tradição portuguesa se encontram com a actualidade.
Aqui poderá comprar peças únicas feitas por Artesãos, Artistas e Designers, enquanto desfrutará de um Lounge/Bar.
* Required
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RESULTADOS DO QUESTIONÁRIO N.1
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. Através do 1.º questionário, feito a potenciais clientes nacionais, percebemos que a maioria interessa-se pela cultura e tradições portuguesas e consideram que o trabalho dos artesãos deve ser mais divulgado.
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. Por outro lado, temos também a maioria das respostas a validar o "Hand made" , tal como a preocupação a nível de Design na altura de escolher a peça.
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. Em relação às áreas e materiais, a preferência recai sobre a cerâmica, a joalharia e a madeira.
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. Por fim, a maioria dos inquiridos mostrou-se disposta a pagar entre 10€ a 20€ por uma peça.
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. Os resultados em gráficos seguem em abaixo :)
QUESTIONÁRIO N.1
Estudo Sobre os Produtos Tradicionais Portugueses
Existe uma tendência crescente para a industrialização e para a criação de produtos sem identidade.
Preocupa-nos que o trabalho dos nossos artesãos esteja em declínio e gostaríamos que este pudesse ser conhecido em todo o mundo.
*Obrigatório
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