No quinto bootcamp, as equipas aprenderam como gerar receitas para as
empresas e como isso pode ser crítico para compreender se as suas ideias
de negócio são ou não viáveis.
Afinal, uma empresa que não gera lucro e
receitas, não é viável por muito boa que seja a sua proposta de valor.
Para muitas equipas, e principalmente para a nossa, foi fundamental
chocar de frente com a realidade e perceber que o sucesso da empresa
depende da sua viabilidade económica, por outras palavras, o problema
que se quer resolver pode ser muito importante e até nobre mas é
fundamental encontrar uma estratégia de concretização que sustente essas
ideias.
Para aliviar a mente dos participantes e o ambiente do bootcamp, a
equipa 26 levou consigo um lenço dos namorados gigante que afixou numa
parede da sede do expresso.
A ideia foi desafiar os participantes a
esquecerem os seus problemas/desafios económicos e dizerem-nos qual a
sua paixão. O mais importante que a equipa 26 registou desta acção foi o
compreender que muitos dos participantes conhecem de facto a história e
simbologia do lenço dos namorados, que era bordado pelas senhoras do
norte para oferecer aos seus amados.
O lenço fica agora para recordação com a promessa de que fará parte da decoração da futura loja da marca.
Sem comentários:
Enviar um comentário